terça-feira, 8 de março de 2016

8º Dia.


São tempos difíceis esses que vivemos.
tempos de provação, tempos de desafios.
muito maiores do que quaisquer outros.
tempestades ainda distantes da tão sonhada calmaria.

Hoje, em especial, é um dia marcante.
supostamente, é um dia de parabenização.
devemos lhes congratular pelo seu dia.
com flores, beijos e abraços, doçura e ternura.

Eu vim de longe, e de longe eu vi.
que as coisas não são bem assim, não é?
o passado é sombrio e doloroso.
almejando o presente com cicatrizes e medo.

Para surpresa dos numerosos, algo muda.
a visão clareia, e o semblante se altera.
os corpos se erguem, as lágrimas secam.
e assim o tal jogo vira, surpreendentemente.

Dessa forma, eu não lhes parabenizo, faço diferente.
eu agradeço, com convicção, cada uma de vocês.
agradeço pelo esforço diário para superar tudo.
por lutar, incessantemente, pelo fim das inumerosas injúrias.

Lhes ofereço, não como presente, apoio.
a mão amiga na luta pelo fim do medo, por justiça.
e a certeza de que, se for sua vontade, caminharei com vocês.
e lutarei junto à vocês, se assim desejarem, e já aviso, eu brigo bem.


A batalha continua, até que sua luz nos faça entender que vocês são tudo em nossas vidas.

Um comentário: